quarta-feira, 5 de junho de 2013

Depoimento de leitura e escrita

Falar de leitura e escrita não me traz boas recordações, pois nunca fui muito estimulada a realizar essa prática. Lembro-me que no magistério me deparei com a extrema necessidade de fazer a leitura de vários textos, suas interpretações e resumos. Devo dizer que foi muito difícil, pois não havia adquirido esse hábito. Depois dessa fase comecei a sentir prazer pela leitura, principalmente as relacionadas aos contos infantis, pois dando aula para alunos menores, tive a necessidade de conhecê-los e gostei muito. No momento estou lendo o livro “Além dos muros da escola” da autora Josete Jolibert e “Pedagogia do bom senso” do Freneit. Estou gostando muito. Devo salientar que depois que comecei a fazer uso da leitura, minha escrita melhorou muito e minhas argumentações também, pois a leitura abre nossa mente e nos orienta na escrita. É muito difícil ser escritora quando não temos contato com a leitura prazerosa, mas a partir do momento que somos "obrigados" a nos confrontar e apresentar-se ao mundo da escrita, vemos como é importante e nos abre os horizontes. Quando me deparei com a necessidade de escrever diariamente, pois tenho que preparar minhas aulas e também sou professora do ensino fundamental I, compreendi como a leitura e a escrita nos tornam pessoas mais esclarecidas e abertas às mudanças. Hoje, ainda tenho dificuldades, mas as supero com o prazer que tenho ao realizá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário